BEM VINDOS

Menu

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Na Flórida, praias ainda estão livres do óleo


Vazamento de petróleo do Golfo do México deixou viajantes em dúvida: vale a pena ir até lá agora? Ao menos por enquanto, a resposta é sim.

O desastre ecológico provocado pelo vazamento de petróleo no Golfo do México, por enquanto, não teve consequências no turismo da região. Apesar dos incalculáveis prejuízos ambientais causados pela poluição em alto-mar e de alguma sujeira encontrada nas areias de Pensacola, no noroeste, as praias da Flórida continuam próprias para banho. O Estado tem mais de 500 quilômetros de litoral voltados para as águas atingidas pela mancha de óleo.
O mesmo se pode dizer de algumas ilhas do Caribe, que estão fora da rota da mancha, mas ficam relativamente próximas da região - e podem, portanto, causar dúvidas em quem está com viagem marcada para lá. Não há motivo para cancelar a visita.
Segundo operadoras de viagem brasileiras, não houve ainda nenhum pedido de cancelamento ou adiamento dos pacotes vendidos para o Estado americano (leia mais abaixo). A Flórida é um dos destinos mais procurados por brasileiros nos Estados Unidos - a cobiçada Orlando fica lá (mas não tem praia), além de Tampa e das menos conhecidas Panama City e Venice.
Internet. Em dúvida sobre se vale a pena ir para a Flórida neste momento? A internet é sua melhor aliada. O Visit Florida (visitflorida.com), órgão oficial de turismo do Estado, colocou no ar uma página que pode ser atualizada por qualquer internauta com fotos e vídeos da situação das praias, a Florida Live. Para mandar sua foto é preciso acessar o Facebook (facebook.com/floridasunshine).
O site do Nacional Oceanic and Atmospheric Administration (response.restoration.noaa.gov; procure o link Emergency response) dá detalhes oficiais e atualizados sobre a trajetória da mancha poluente. 

FONTE: ESTADÃO.COM.BR

4 comentários:

  1. Ameii o texto de cunho Ambiental, acho que é sempre importante estarmos divulgado e defendendo as causas ambientais. O recurso do "ainda" foi super interessante, lembrou-me meios da Publicidade, para facilitar a difusão da idéia. Gostei do conteúdo do blog também, mas acho que tu poderia da uma melhorada no Desing, acho que começar deixando o blog em apenas duas colunas seria uma boa, porque assim tu deixa teu blog mais 'clean' =D' Desculpa aeh ter me metido quanto a 'estrutura' do teu blog, mas é só uma sugestão. Quanto o conteúdo achei interessante sim, de tudo tens um pouco, nada que atinja algo ou alguém diretamente, criticas construtivas, seleção de músicas boas, gostei, também da PlayList. Enfim, GOSTEI BASTANTE do blog.! Beijos, Sucesso para o Blog.! www.diiegopauliino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ADOREI VC TER ABORDADO ESTÁ QUESTÃO QUE MUITAS VEZES PASSA DESPECEBIDA É QUE PODE AGRAVAR MUITO A SITUAÇÃO DAS NOSSAS PRAIAS E DO PLANETA:)

    passa no meu depois e ver o que acha
    http://letracrock.blogspot.com/

    abração

    ResponderExcluir
  3. EH UM ABSURDO OQ ESTAO FAZENDO COM OS MARES DO GOLFO, E MTS OUTROS LUGADES DA COSTA! O PIOR EH Q COM TANTA TECNOLOGIA, SOH PENSAVAM EM MELHORAR A RETIRADA D PETROLEO, MAS NAO EM OQ FAZER CASO DESSE ALGO ERRADO COMO DEU! VERGONHA!
    MT BOM SEU BLOG! GOSTEI MSM! PO TO SEGUINDO TA :)
    BJAOOO
    AHH JA IA ESQUECENDO, TOMA MEU BLOG: http://rafoguense10.bloggeiros.com SE GOSTAR COMENTA :)

    ResponderExcluir
  4. O Transporte de combustiveis fósseis em Navios é imutável a não ser que se crie um combustível não-fóssil e poluente mais barato!

    ResponderExcluir