BEM VINDOS

Menu

sábado, 26 de junho de 2010

4º Festival de Surf Ecovias confirmado para setembro




Com foco voltado à consciência ecológica, fazendo um alerta contra o aquecimento global, o 4º Earthwave Festival de Surf Ecovias está confirmado para os dias 10 a 12 de setembro, novamente nas ondas do Quebra-Mar, em Santos, palco das outras três edições, com grande sucesso.

Rico de Souza e Picuruta Salazar, dois ícones do surf brasileiro estarão juntos, novamente, à frente do evento e, inclusive, já estiveram reunidos com o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa.

A grande atração será a tentativa de quebra de recorde do maior número de surfistas numa mesma onda. Em paralelo serão realizadas competições de Longboard e Stand-Up Surfing, modalidade que teve impulso no Brasil justamente neste Festival.

“Teremos o Brasileiro Profissional de Longboard, com R$ 10 mil de premiação, competição de remadas e queremos criar outras atrações aos surfistas, mas o objetivo principal é mesmo a conscientização ecológica”, disse Rico.

O Earthwave é realizado em vários países, como África do Sul e Austrália, e tem como objetivo chamar a atenção do Mundo contra o aquecimento global. E o atrativo é o recorde mundial, que depois de pertencer a Santos, com 100 pessoas surfando simultaneamente a mesma onda, em 2008, devidamente registrado pelo Guiness Book, agora está em poder dos sul-africanos, que ano passado garantiram 210 surfistas.

“O surf é um esporte totalmente integrado com a natureza e fazemos a nossa parte, chamando a atenção para este problema. E temos como patrocinador a única concessionária de estradas do Mundo com o ISO 14.001, por preservar a Mata Atlântica. Será o quarto ano seguido e sempre em Santos, que tem nos acolhido muito bem e com parceria total da Prefeitura e a participação efetiva da comunidade”, ressaltou Rico.
Record

No ano passado, mais de 200 surfistas foram ao mar na praia santista, mas as condições não ajudaram e 70 pessoas conseguiram ficar em pé numa mesma onda, após duas tentativas. “O que mais importou foi a festa, a participação do público dentro e fora do mar. Com certeza, o objetivo foi alcançado”, disse Picuruta Salazar.

Na visita ao prefeito de Santos, Rico e Picuruta agradeceram o apoio total da Prefeitura em todas as edições. “Entreguei o livro Guiness Book 2010, que traz o registro do recorde mundial que estabelecemos em 2008”, informou Rico. “O prefeito sempre teve um envolvimento com o mar e adora velejar, mostrando sintonia com o nosso evento”, destacou.

“Ele admira todos os tipos de esportes e sempre apoiou e promoveu o surf em Santos, movimentando o turismo e trazendo uma grande visibilidade à Cidade”, complementou o organizador do Festival Ecovias, lembrando a criação do Museu do Surf e da sede permanente da Escola Picuruta Salazar no Parque Municipal Roberto Mário Santini, o palco do evento.
Santini

Rico também aproveitou para agradecer o apoio do empresário Roberto Clemente Santini, diretor-presidente da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista. “O Roberto sempre colaborou muito com o Earthwave. Ele é surfista e tem um trabalho fantástico com a realização do Circuito A Tribuna de Surf Colegial, realizado há 15 anos com as escolas da região e responsável por revelar grandes talentos e incentivar os estudos entre a nova geração”, elogiou.

O 4º Earthwave Festival de Surf Ecovias tem o patrocínio da Ecovias e os co-patrocínios da Hawaiian Dreams (HD) e Prefeitura Municipal de Santos, com apoios de Guiness Book, Coquetel, Federação Paulista de Surf, Associação Santos de Surf e Abrasp.

Por 
Fábio Maradei
Globo.com

Um comentário:

  1. Otimo Evento...

    é por uma boa causa.

    Parabens pelo Blog

    http://italoopensador.blogspot.com/

    xD

    ResponderExcluir