BEM VINDOS

Menu

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dispatch

Dispatch foi uma banda americana de indie/roots folk, formada no Middlebury College, Middlebury, Vermont. Eles estiveram no activo entre 1996 e 2002, e reuniram-se, porteriormente, para os dois últimos concertos, o primeiro em 2004 e o segundo em 2007. Dispatch é constituida por: Brad Corrigan, Pete Heimbold e Chade Urmston. Eles têm escrito, realizado e gravado juntos desde 1995, quando começaram a espalhar o seu funk e reggae e influenciaram a música pop de todas as academias e colégios em todo o Nordeste. Seis anos mais tarde, a costa leste da ilha continua a abraçar este poderoso trio

Dispatch experimentou uma variedade de gêneros e, como tal, eles são conhecidos como uma banda muito difícil de se colocar um rótulo.

 A banda também formou uma organização sem fins lucrativos, The Elias Fund. Ganharam muito reconhecimento fora da América, sem qualquer ajuda de um rótulo, e tiveram tempo suficiente para fazer sete álbuns, três dos quais foram vivo. Durante concertos, a banda ficou conhecida por improvisar, muitas vezes resultando numa canção que acaba com o dobro do tamanhp da original. O grupo também gostava de mudar de instrumentos e das funções vocais quando tocava ao vivo.
Lançaram quatro álbuns, o primeiro foi Silent Steeples em 1996 e apresenta grande parte da força acústica da banda; o seguinto foi Bang Bang em 1997 e estabeleceu um sólida sulco ao longo de todas as 10 músicas; em 1999 lançaram Four-Day Trials que estreou em # 17 na Billboard’s tope de vendas logo na sua primeira semana e na revista Rolling Stone foi listado como um dos dez melhores lançamentos em 2000. A maior parte da alta intensidade apresentada na gravação do álbum foi capturada em Bearsville Studios (Nova Iorque), na presença do produtor Jack Gauthier, com excepção das três faixas gravadas no London Bridge Studios (Seattle), com Rick Parashar (Pearl Jam, Blind Melon); por fim o último album foi Who Are We Living For? em 2000.
Gravaram ainda três álbuns ao vivo, sendo o primeiro um álbum duplo, Gut A Van em 2001 e foi misturado por Brett Eliason (Pearl Jam); em 2004 lançaram All Points Bulletin Zimbabwe em 2007.

Após o anúncio de que a banda ía acabar em 2002, eles agendram um concerto final. O concerto foi gratuito e foi realizado no Hatch Shell em Boston, a 31 de julho de 2004. “The Last Dispatch”, tal como foi referido, é dito ser o maior concerto de música independente da história, pois cerca de 110.000 de fãs, de mais de 20 países diferentes participaram do concerto.
Esta banda era constituida por Brad Corrigan (vocal, bateria, guitarra e percussão), Pete Heimbold (vocal, baixo e guitarra), e por Chade Urmston (vocal, baixo, guitarra e percussão).
Têm diferentes estilos e gêneros, que incluem: reggae (exemplo: “Outloud” e “Passerby”), ska ( “Morcegos no Campanário” e “ferroviária”), folk ( “Craze” e “O General”), funk ( “Just Like Larry”) e rock ( “Mesmo” e “Time Served”)

Um comentário:

  1. cara , e eu escutava isso pensando que era jack johnson kk

    ResponderExcluir