BEM VINDOS

Menu

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Hands Across the Sand- De mãos dadas na areia
















By:Jeff Mull
Texto traduzido pelo google.



No dia 26 de junho, ao longo das praias do sul da Califórnia para a Flórida, ambientalistas e aqueles que se opõem à exploração de petróleo offshore encontravam-se de mãos dadas em um gesto simbólico contra o derramamento de petróleo BP. O movimento foi batizado de "Hands Across the Sand" e foi organizado e patrocinado pela Sierra Club e The Surfrider Foundation, entre outras organizações relacionadas ao meio ambiente.Mais de 860 pessoas diferentes locais à beira-mar participaram do evento. 
Segundo um comunicado de imprensa da Fundação Surfrider, "Hands Across the Sand é um movimento de pessoas de todas as esferas da vida e afiliações políticas. Esse movimento não é sobre política, é sobre a proteção das nossas economias costeiras, oceanos, fauna marinha, e indústria da pesca. " 
Por mais de dois meses, a penas aparentemente interminável de petróleo que vomitam do fundo do mar e no Golfo obrigaram o país a reavaliar os métodos que usamos para aproveitar o nosso combustível. Ainda não há nenhuma bala de resposta de prata para fazer a transição (uma parte saudável da Costa moradores do Golfo ganhar uma vida de perfuração offshore) milhares de americanos fizeram ouvidos através Hands Across the Sand. O movimento pretende ser um protesto pacífico e um ato de solidariedade, não para uma briga. 
De acordo com um iReport , da CNN, o surf mais famoso Hellman ondas grandes Laird Hamilton, foi a mão em Santa Monica mãos através da recolha de Areia. Hamilton, que voltou recentemente de uma visita às áreas afetadas na Costa do Golfo, foi citado como dizendo, "...há uma certa quantidade de desamparo que você sente quando você vê a magnitude do que está acontecendo. "
De acordo com a declaração de missão para trás "Hands Across the Sand "
 Para convencer nossos legisladores Estado, governadores, Congresso e ao presidente Obama para deter a expansão da exploração de petróleo offshore e adotar políticas de fomento de fontes de energia renovável e limpa. Latina precisa legislação que cria incentivos fiscais e subsídios, para incentivar o crescimento das energias limpas e renováveis, indústrias para o futuro da América."
Com os locais acima de 800, mais recolhimento de mão-em oposição, uma clara mensagem foi enviada para o mundo: há maneiras melhores de pesquisa para o combustível.


10 comentários:

  1. bem legal seu blog '-'
    surf é bom, relaxante

    abras

    Entre e confira o meu ;)

    ResponderExcluir
  2. Legal seu blog, parabens *-*

    ResponderExcluir
  3. É foda mesmo, grandes empresas pensam que dominam uma certa tecnologia, ai qndo acontece um desastre tentam disfarçar. Bom Blog!

    Abraço

    http://refemdarotina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante! Parabéns pelo blog! Concordo com o comentario de cima!

    ResponderExcluir
  5. É foda mesmo, grandes empresas pensam que dominam uma certa tecnologia, ai qndo acontece um desastre tentam disfarçar. ²
    parabéns.. ;D

    ResponderExcluir
  6. É legal a iniciativa, porém acho difícil o EUA ceder... Muitas coisas estão erradas , e só irá mudar, infelizmente quando não se tem mais opção...é uma pena...

    BJnhus
    Dale
    http://estilosasladies.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Deveriam não pensar somente na certa tecnologia que investem mais nos danos que provavelmente podem causar.

    ResponderExcluir
  8. é importante que ações como essas sejam divulgadas para que não nos acostumemos a ver a natureza sendo explorada e ninguém fazendo nada por ela.
    parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  9. curti o artigo! mt bom o blog!

    http://alexandreterra.blogspot.com/

    ResponderExcluir