BEM VINDOS

Menu

terça-feira, 6 de julho de 2010

+ noticias sobre a manchas do óleo que vazou no Golfo


France Presse
06/07/2010 16h58 - Atualizado em 06/07/2010 18h56

Manchas do óleo que vazou no Golfo do 

México chegam à costa do Texas


Mau tempo ainda dificulta operações de limpeza no litoral.
Explosão de plataforma que causou acidente completa 77 dias.

A petroleira BP afundou ainda mais em sua crise nesta terça-feira (6) com a chegada de bolas de piche provenientes do vazamento do Golfo do México nas praias do Texas e com o aumento nos custos de limpeza do litoral.Os primeiros resultados da intervenção de um gigantesco navio taiwanês que chegou sábado na região para limpar o óleo derramado foram decepcionantes. Com o mau tempo, seguem difíceis as operações de regaste depois de 77 dias da explosão da plataforma Deewater Horizon no Golfo do México.
Foto divulgada pela Guarda Costeira dos EUA mostra bolas de piche em Galveston, no litoral do Texas.Foto divulgada pela Guarda Costeira dos EUA mostra bolas de piche em Galveston, no litoral do Texas. (Foto: AP)






















As águas agitadas e as tempestades de raios ameaçavam a realização de tentativas com o navio "Una Ballena": os resultados não foram "conclusivos por causa do mar agitado", lamentou Bob Graham, porta-voz da empresa taiwanesa proprietária da embarcação, TMT Shipping.
Enquanto isso, bolas de piche encontradas na espuma de Galveston (Texas) foram analisadas. O resultado comprovou que o material procedia do derrame de petróleo da BP, mas o que ainda não foi confirmado é se o derivado partiu do lugar do vazamento há centenas de quilômetros ou se escapou de um dos barcos que participam das operações de recuperação do combustível fóssil no golfo.
Na segunda-feira, a BP informou ter gastado mais de US$ 3 bilhões em operações de limpeza.
O governo britânico anunciou nesta terça-feira que estava preparando um plano de contingência para uma eventual falência da petroleira britânica por causa dos enormes custos da pior catástrofe ambiental da história dos Estados Unidos, segundo o "Times" desta terça.






Fonte:Site da Globo. www.g1.com.br/economia-e-negocios

3 comentários:

  1. Anônimo6/7/10 21:25

    Mancha de óleo é o fim!

    ResponderExcluir
  2. Não sou nenhum ambientalista, e acho que o progresso é sim necessário, e o petróleo, é sim fundamental para o mundo atual, entretanto, acidentes como esses (que são "acidentes" e não propositais), devem servir de alerta para que as empresas, de uma forma geral, que exploram a natureza, fiquem atentos, para os danos que podem causar. É preciso responsabilidade e cuidado com o nosso planeta, e até mesmo com o que se conseguiu de benefício através dele, e talvez a empresa, beirando a falência por conta dos gastos com esse terrível acidente, esteja pagando o alto preço da cobiça. Perderam todos no final... A natureza, a empresa, enfim, todos...

    Abração

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. mais uma vez fica provado q o sistema de segurança utilizado por essas petrolíferas ñ é eficiente. poucos acidentes acontecem, mas quando acontecem, causam danos muitas vezes irreparáveis.

    ResponderExcluir